DICAS DE CASA: Como tirar mofo dos armários? Como evitar mofo nos armários?

Quem ja sofreu com mofo no armário levanta a mão, por favor? \o/
Eu adoro dicas de casa e esta, chegou às minhas mãos numa boa hora. Em pleno inverno, preciso combater essa praga do mofo. Então, seguem as dicas :
  • Dica 1: Primeiramente, é bom verificar se não há infiltrações na parede onde o seu armário está encostado.
  • Dica 2: Limpar periodicamente o armário, de preferência utilizando produtos anti-mofo.
  • Dica 3: Sempre abrir as portas do guarda-roupa para circular o ar. Isso ajuda a evitar o mofo, principalmente em dias bem ensolarados.
  • Dica 4: Vinagre ajuda. Pois é, ferver um litro de vinagre e colocar dentro do armário por algumas horinhas, ajuda e muito. Basta deixar o recipiente no guarda-roupa por algum tempo.
  • Dica 5: Se o guarda-roupa tiver manchado, resta passar uma mistura de água sanitária e água, na mesma proporção.
  • Dica 6: Coloque as roupas brancas em sacos de TNT ou enrolados em papéis. Para conservar as roupas brancas e proteger do mofo, ler este artigo aqui.
  • Dica 7: Pendurar giz dentro do armário. Parece uma idéia louca, mas funciona. O giz é um material que atrai umidade (higrosgópico), então dentro do armário, o giz acumula toda a umidade. Com o tempo, é claro, o giz ficará saturado de água. Será preciso então colocá-lo num  forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e  voltar a usá-lo normalmente. Esta dica do giz é muito útil, principalmente se o mofo já se instalou em seu armário. O giz ajuda ainda a eliminar aquele cheirinho insuportável de mofo nas roupas. Basta deixar gizes espalhados nas gavetas também.
Quem preferir, pode colocar o giz dentro de saquinhos de filó.

14 thoughts on “DICAS DE CASA: Como tirar mofo dos armários? Como evitar mofo nos armários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>